segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A morte e os signos. Como cada signo lida com a morte!

A morte na Astrologia está ligada ao movimento do planeta Plutão que rege o signo de Escorpião, signo associado à casa 8. Além de descrever os temas sobre crises, terapias, poder e cura, esta casa revela como lidamos com a morte.

Assim como o renascimento e a transformação, a morte está sob a influência dele, o senhor do Hades, o deus do mundo dos mortos na mitologia grega.

Os fins que naturalmente vivemos - fim de um contrato de trabalho ou de uma relação amorosa - estão vinculados aos trânsitos astrológicos de Plutão. Não necessariamente um trânsito deste planeta provoca fatalmente a morte de alguém ou de algo, mas sempre que há uma perda, Plutão está envolvido em alguma configuração do Mapa Astral.

A morte nada mais é do que "o fim da razão de ser". Segundo Donna Cunningham, o maior desafio dessa passagem na vida é "lidar com a obscuridade do desconhecido". E Plutão nos diz de maneira contundente que tudo acaba e tudo recomeça.
Podemos através do signo solar ou do signo ascendente entender como cada signo lida com a morte.

Áries ou Ascendente em Áries: O ímpeto de Áries vale para tudo na vida. Muito direto e as vezes agressivo, Áries lida com a morte de maneira catártica, limpadora, dedo na ferida. Ele vai fundo, se desmonta, mas não fica meses nem anos lamentando.

Touro ou Ascendente em Touro: Para Touro a morte é um processo mais lento. As explicações espirituais e filosóficas são necessárias para abrir sua visão progressivamente sobre o fim. A gula é um mecanismo utilizado por esse signo nos momentos de perda.

Gêmeos ou Ascendente em Gêmeos: Gêmeos desconfia de toda e qualquer explicação sobre a morte. Conversar e conversar sobre o que cada pessoa pensa sobre o fim é o meio que esse signo usa para elaborar e superar uma perda.

Câncer ou Ascendente em Câncer: Muito sensível, o canceriano questiona, internamente, para onde vamos ou porque morremos. Embora não demonstre, é muito sensível e para lidar com a morte pode passar meses ou até anos revisitando as lembranças das pessoas ou das situações que se vão.

Leão ou Ascendente em Leão: A Fé em uma força superior conduzindo a vida é muito forte para os leoninos. A fantasia, a imaginação e o sonho são recursos que ajudam suavizar momentos de luto.

Virgem ou Ascendente em Virgem: A morte mexe com o lado instintivo e imprevisível do virginiano. Para lidar com esse momento, ele costuma olhar para frente com coragem e busca seguir  sem se entregar por muito tempo ao luto.

Libra ou Ascendente em Libra: Não importa qual o tipo de fim esteja vivendo, Libra se cerca de conforto emocional e a companhia de pessoas ponderadas, ele busca tudo que eleve seu momento para uma experiência mais branda.

Escorpião ou Ascendente em Escorpião: Para Escorpião a morte é um tema que desperta sua mente, sua alma. Ele lida com a morte de forma muito natural, sente a perda mas fala sobre ela e até pode buscar contato e conversa com que já não está mais presente. Podemos considerar que é o signo que lida de maneira confortável com a morte.

Sagitário ou Ascendente em Sagitário: Mesmo tendo uma natureza otimista e entusiasmada a hora da perda é o único momento em que vemos um sagitariano regredindo. Busca colo e isolamento, silêncio e conforto de seus entes queridos.

Capricórnio ou ascendente em Capricórnio: Capricórnio dá um sentido especial para o que ou quem se vai, engrandece a pessoa ou a situação como algo valioso. Enaltecer e reverenciar o que se perde, para eles alivia e traz a força do recomeço.

Aquário ou ascendente em Aquário: Depurar, buscar a lógica, a sequência dos fatos é fundamental para o aquariano aceitar uma perda, seja ela um emprego, relacionamento ou uma pessoa. O sentido e a superação da morte só acontecem repassando os fatos.

Peixes ou Ascendente em Peixes: A superação da morte para os piscianos é gradual: um dia após o outro. Perto de pessoas leves e agradáveis, falar sobre a perda e recordar o lado bom de quem se foi ameniza a dor e a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário