quarta-feira, 18 de novembro de 2020


 Segundo Dane Rudhyar, a palavra isolamento está relacionada com "solus" de "só", mas também com "sol". Como sabemos o Sol é uma estrela, fonte de luz e calor, ele é o centro dos planetas desse sistema.

Assim como o Sol, as pessoas são estrelas! Estrelas que vieram brilhar e aquecer os seus sistemas, irradiar sua luz e despertar para tudo o que há de mais elevado no desenvolvimento da vida humana. Mas a conjunção de Saturno e Plutão tem-nos mostrado que há uma manifestação inautêntica desse brilho e a cada encontro desses planetas temos a oportunidade de corrigir a emanação da nossa luz própria.

É verdade que o efeito deles sobre nós não é nada fácil e a cada encontro desses titãs vivenciamos transformações profundas na forma de percebermos a vida, basta pesquisarmos os fatos históricos dos anos (1914 e 1916; 1946 e 1948; 1981 e 1983) onde esse evento astrológico se repetiu.

Na lua nova libriana, que começa hoje, às 16h32, teremos uma reedição do cenário onde tudo começou com a grande conjunção e que só acontecerá novamente, para novos aprendizados - esperamos - em 2054.

Chegou a hora de testar se fomos capazes de acessar um outro nível de consciência e chegar a uma definição sobre os temas exaustivamente trabalhados ao longo de 2020.

Se eu pudesse descrever o que se passa no céu de outubro, começaria por esse diálogo:

Plutão: Exato! A partir dessa data deixarei esse sistema humano setorizado para poupar-me do desgaste que os inquilinos da Terra causam.

Saturno: Ótimo! Mas inclua o porquê de estarem isolados!

Plutão: Você acha mesmo que se explicarmos que eles só estiveram isolados para fazer o "solus", ou seja, para que eles acessassem o próprio sol interior eles vão compreender? Vale a pena dizer que eles precisam individualizar-se e seguir a própria luz?

Saturno: Sim, faz parte do protocolo.

Plutão: Promovemos um confinamento tão extenso não para fazê-los sofrer! Estar isolado tinha um propósito muito sofisticado: o isolamento não é e nunca foi uma ação cruel de um plano soberano para reconhecerem a insignificância do arbítrio da condição humana, não era para que sentissem solidão – mesmo porque é a ausência de si mesmo que traz esse efeito colateral. Pelo contrário, o exercício do isolamento era para oferecer a todos o tempo que tanto faltava para uma conexão com o centro do próprio ser, era a oportunidade de estar com o seu verdadeiro eu.

Mas temos percebido que muitos não se deram conta do que viemos fazer aqui, só temos ouvido discussões vazias sobre quem faz a melhor quarentena, por exemplo. Acho que nada aprenderam sobre essência.

Eles discutem sobre quem é o culpado da vida que eles mesmos desenham e debatem sobre coisas tão pífias: quem está errado, afinal: quem foi à praia depois do trabalho ou quem ficou em casa falando de quem foi à praia?

Francamente, eles me exaurem e isso só mostra que não estão sabendo o que se passa e diante de tantos equívocos, não haverá o novo normal porque não é normal perder essa chance de brilhar se debatendo nas lições não concluídas de sempre.

O que acha de mantermos a experiência na Terra dividida em 3 estágios de evolução a caminho da conexão com a essência?

Saturno: Sim, podemos usar as antigas reflexões filosóficas para organizar.

Plutão: Muito bem! O primeiro estágio fica para aqueles que só buscam possuir coisas e projetar o seu nome em letras douradas, aqueles que por ignorância ou perversidade seguem globalizando o egoísmo. Não que desfrutar dos recursos materiais seja algo ruim, mas quando as pessoas insistem em mudar o lado externo a todo custo acreditando que isso trará algum conforto e preenchimento interno, elas se perdem e não entendem que a realidade não está lá fora.

A realidade é o retrato fiel do seu desenho interior e é por isso que não adianta viajar para todos os destinos turísticos encantadores do planeta em busca do cenário perfeito, pois ele está dentro de você.

O único cenário belo é aquele que se revela no mergulho em si mesmo, essa é a recompensa do paraíso, essa é a experiência mais sublime.

Para aqueles que alcançarem o estagio 2, há um dilema: eles podem achar que possuem sabedoria porque aprenderam que a vida é muito mais que lutar por sobrevivência e desfrutar de conforto, e podem esquecer que o conhecimento que tiveram acesso não os pertence, pois já estava no mundo. Não há nobreza espiritual em se valer do conhecimento disponível para defender os seus interesses ou se vestir da vaidade do saber. Conhecer e não praticar o que se aprendeu vale tanto quanto não saber.

Já no estágio 3 ficarão aqueles que já sabem que estão diretamente ligados com o todo, são as pessoas que alcançaram uma visão clara sobre o quanto ganham quando alguém ganha e o quanto a dor da perda de alguém traz dor para si também.

Para essas pessoas não é esforço algum fazer o que estiver ao seu alcance para melhorar a si e ao mundo, porque já sabem o quanto é valioso ser o ancestral de amanhã e que sua evolução abre caminho para os que estão por vir.

Pois bem, já imaginou estar diante desses planetas e descobrir em qual estágio as suas escolhas te levarão? É exatamente isso que viveremos a partir de agora.


Na melhor das opções vamos despertar para essas lições e, assim como o Sol, brilhar e emanar a nossa luz! Afinal, somos uma fraternidade de estrelas vivendo exatamente o que é preciso para crescer, e não seremos vítimas de nada nem ninguém se estivermos de posse de nós mesmos.


📝 Cris Paz

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O começo da década



A lunação no signo de Capricórnio aconteceu no dia 26/12 e veio acompanhada de um eclipse, marcando um período de mudanças profundas que já vem sendo anunciadas desde julho de 2017.
Estamos recebendo um chamado para percebermos por outro ângulo as pessoas, as relações, os hábitos, os desejos, as culturas, as religiões, os ancestrais...

Não por acaso, os eclipses estão acontecendo no eixo de Câncer e Capricórnio onde encontram-se os gigantes Saturno e Plutão.

Esses dois planetas já estiveram juntos antes e marcaram a humanidade com a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra das Malvinas, e também o nefasto evento do World Trade Center.

Mas será que em todos os ciclos de Saturno e Plutão teremos que viver acontecimentos radicais?

Sempre encontraremos como saída para lidar com as diferenças ideológicas a guerra e o embate cruel?

De novo? Será que todo o encontro astronômico desses planetas só tem isso a nos oferecer?

Às vezes me pego imaginando Saturno tomando um chá, numa paisagem tranquila e dizendo: Até quando eles só vão captar o que é sombra no seu próximo?

E Plutão, sempre em tom irônico, entediado com as velhas lições não aprendidas pelos humanos, responde: Até quando for necessário, até eles aprenderem a olhar a própria imperfeição. Não lhes passa pela cabeça que para os velhos dilemas psicológicos seria melhor que construíssem novas bases filosóficas...

Não mortais, não é para isso que marcamos nosso encontro no céu. É para auditar o quanto vocês amadureceram a consciência que o outro que você vê, é você.
Não é a primeira vez que estamos dizendo:

🪐 Reajustem e transformem a postura de convivência com os ideais diferentes.

🪐 Respeitem a humanidade do seu semelhante que quer, tanto quanto você, espaço e consideração!

🪐 Considerem o bem comum em todas as suas decisões e

🪐 Reflitam sobre quem querem ser aos 80 anos e se a sua rotina e os seus hábitos estão de acordo com o que esperam colher.

Porque gerar tanta dor para isso?

Mas aí, eu volto da minha fantasia e procuro palavras que esclareçam, traduzam de forma objetiva o que eles tem a nos dizer. E pelas certezas que adquiri até aqui, dentro do meu entendimento espiritual, esse encontro astronômico não precisa ser negativo.

Esse é sim um trânsito planetário desafiador, mas o objetivo desse encontro astral é desbloquear a nossa consciência, é trazer um despertar.
Estamos vivendo um momento sagrado onde podemos usar a energia planetária para integrar, aceitar, compreender e praticar uma nova forma de ver e ser.

O sofrimento ou a dor nesses períodos só revelam o nível de resistência que nos encontramos no tocante a soltar, crescer e desapegar.

Toda vez que vivenciamos um desafio, uma crise, um conflito, estamos diante da oportunidade de usar de forma mais consciente uma energia. É sempre uma  chance de olhar com mais clareza para a vida. Saturno e Plutão só impõem mudanças duras quando nós não colaboramos com a reformulação necessária.

2020 é para amadurecer. Não haverá espaço para julgamentos ou acusações. Esses comportamentos só revelarão o quanto estamos “inconscientes” ou “afastados” da sabedoria da lei da ressonância, afinal se é na nossa vida que está se passando, é a nossa permissão/permissividade que está autorizando.
Tudo o que acontece no nosso quintal é responsabilidade nossa.

Comece o ano sentindo como é leve ser responsável por si mesmo e não se debata ou se rebele diante do que não lhe agrada. O ideal é se perguntar:  Por qual razão atraí essa situação para minha vida? O que eu preciso aprender com esse momento?

✨ Um feliz desapertar em 2020!

📝 Cris Paz

sexta-feira, 22 de março de 2019

Ano Novo Astrológico

A relação do zodíaco com as 4 estações do ano é incrivelmente sincrônica e bem fácil de se observar. Quando o Sol entra no signo de Áries, por exemplo, é Primavera no hemisfério norte. Quem inaugura o Verão é o signo de Câncer, o Outono é consagrado pelo signo de Libra e o Inverno pelo signo de Capricórnio.
A mudança do clima é tão importante que vemos o seu efeito nas plantas e no comportamento dos animais. Pensando assim, é inteligente da nossa parte seguir o fluxo que a vida nos dispõe e utilizar o sábio ciclo da natureza para nos orientar em relação à vida.
Podemos aproveitar cada estação de acordo com o clima que ela nos proporciona, como também nos planejar energeticamente seguindo o calendário zodiacal em direção aos nossos desejos.
No dia 20/3, o Sol entrou no signo de Áries, marcando o início do ano novo astrológico. É o momento do desabrochar.
Áries simboliza impulso, energia e iniciativa. Marte, o seu planeta regente, nos oferece na sua vibração mais elevada disposição, dinamismo, jovialidade e rapidez.
Como aproveitar este ciclo?
Considerando a pura energia ariana, é hora de ser o seu próprio exemplo, usar os seus próprios recursos e seguir o seu instinto para resolver tudo de forma direta.
A casa astrológica na qual você tem o signo de Áries revela o início da sua jornada, indica por onde começar. Ela mostra o seu início pessoal e onde a energia ariana está disponível para você.
Na vibração mais baixa devemos ter o cuidado com a falta de tato, com a ideia de que o outro não precisa ser consultado. Cuidado com a vontade de decidir pelo outro.
Mercúrio retrógrado marca o mapa desse novo ano, mantendo a necessidade de revisão e reavaliação sobre muitos assuntos. Vamos ver muito do mesmo em 2019, mas agora na companhia de Plutão e Saturno, um encontro astrológico pouco favorável. Sinceramente, não será um ano fácil, mas sim, cheio de oportunidades de crescermos e soltar os assuntos que não cabem mais em nós.
O melhor caminho é se deixar levar pela sua paixão e vontade, e só entrar na disputa que luta por si mesmo, que luta para si. O desafio não está lá fora! Não são as pessoas, não é o governo, não é a falta de nada. A luta é você direcionar o seu guerreiro interno e encarar si mesmo.
Um exercício simples e profundamente eficiente é: faça uma lista dos defeitos das pessoas que você percebe que estão atrapalhando o seu caminho, dificultando sua jornada. Não tenha medo, escreva com toda sua verdade sobre o que vê.
Agora prepare-se: tudo o que você vê no outro é um reflexo do seu mundo interior. O melhor ou o pior que você é capaz de ver no mundo ao redor, na verdade diz respeito a você mesmo. E para completar essa linda verdade, podemos dizer que o seu julgamento, a direção para a qual você volta o seu pensamento fabrica realidades com os mesmos elementos. Ainda que existam pessoas que não sejam legais, o fato de você se apegar somente a sombra delas cria mais daquele comportamento na sua vida.
Lute para construir uma nova estrutura interna e assim O Lá fora muda. Seja rápido, afinal é a sua paixão por alguém ou algo que está a sua espera.
É o momento do desabrochar! 

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Previsões Tarô 2019



Dica: como ler e aproveitar mais as previsões.
O Signo Solar, o signo que você nasceu, certamente revelará as questões do ano de 2019 para sua vida de um modo geral, mas para quem já conhece o próprio Mapa Natal leia o signo correspondente ao seu Ascendente e o signo da sua Lua.
E mais, o signo que você tem no Planeta Vênus pode falar muito sobre as questões do amor especificamente, mas leia somente o trecho Amor, se escolher se aprofundar neste conteúdo, para não ficar confuso.
Ex: Se você tem vênus em Leão, leia nesse signo somente o conteúdo Amor.
Feliz 2019!


Áries – a Estrela
Para Áries, 2019 será o ano do reconhecimento: o ariano estará em foco graças ao seu brilho pessoal. Se você fez a sua parte, perseverando e colocando a casa interior em ordem, a justiça divina será feita a seu favor. Conte com um ano de realizações e de concretização dos seus desejos. Novas compreensões e mais sabedoria.
Um ano para alimentar a Fé e a Esperança. Coisas boas estão a caminho.
Conduza os desafios com bom humor!

Profissional: Um ano de oportunidades e parcerias promissoras, mantenha a autoconfiança e otimismo. Boas revelações.

Amor: Para quem está solteiro é possível que um amor antigo reapareça; talvez você precise resgatar, através desse encontro, alguns sentimentos escondidos. Para os casados será um ano de renovação e recomeços. Novos acontecimentos.

Saúde: Cuide da sua pele e do sistema linfático. Procedimentos estéticos podem ser feitos, mas consulte um alergista.
(Os melhores meses: Janeiro, Julho e Agosto)

Touro – a Imperatriz
Com a energia acelerada, busque momentos para observar a sua respiração nesse ano tão agitado. O seu poder de decisão estará muito evidente, então, aproveite para definir o que você quer expandir e ver crescer na sua vida.
Para as taurinas que pretendem gerar uma nova vida, 2019 será um ano especial para a maternidade.

Profissional: Um ano de muita produtividade e possibilidades de multiplicação. Conte com a sua força de vontade, sua sutileza e seu encanto pessoal para gerar Riqueza e Prosperidade. Um aprendizado: não existe crítica construtiva, se você quer construir algo enalteça e motive o que é bom em si e no outro.

Amor: Os dias de solteirice estão contados, pois a chance de um casamento se concretizar em 2019 é muito alta. Para quem está casado, a união terá proteção e estabilidade desde que a individualidade seja preservada.

Saúde: O seu bem-estar estará ligado à sua autoestima. Procedimentos estéticos darão resultados positivos nesse ano em que a sua vaidade estará mais presente. Os homens estarão mais cuidadosos do que nunca com sua imagem. Mulheres: cuidem dos órgãos femininos.
(Melhor mês: Março)
Gêmeos – a Morte
Nada ficará igual para os geminianos! Um ano de mudanças e transformações obrigatórias. O fim de um ciclo é necessário para o renascimento. Com desprendimento, você desfrutará de uma nova fase mais produtiva.
Começos e recomeços!

Profissional: abra espaço para o novo, reciclando o que não funciona mais. O sucesso será garantido. Não tenha medo de mudar.

Amor: Esse será o ano do tudo ou nada para as relações dos geminianos, um ano para a reorganização sentimental. Limpe as mágoas e fuja da raiva ou de atitudes vingativas. Se a pessoa que está ao seu lado também não evitar sentimentos nocivos um rompimento, no final das contas, será bem-vindo. Para os solteiros: façam uma análise sensata e reconheça o que em você afasta ou atrapalha os relacionamentos. Renove-se!

Saúde: Mude sua rotina e hábitos, a transformação alimentar sera libertadora. Atenção com intestino. 
(Melhores meses: Janeiro, Março e Abril)

Câncer – o Sol
Cancerianos, 2019 diz Sim para seus desejos. Um ano de alegria, iluminação, triunfo e muita sorte. A radiação da luz divina o acompanhará nesse ano, promovendo êxito em tudo que você deseja fazer.

Profissional: Com a cabeça lúcida você fará boas alianças. Através da sua inteligência o seu trabalho trará grandes realizações.

Amor: o Sol vem dissipar a escuridão e a solidão para quem está solteiro. Esse será o ano certo para iniciar um namoro ou casamento; as chances são altas dessa relação ter um bom futuro. Para os casados, indica um ano de mais prazer, felicidade e entusiasmo, já que o momento é de maturidade e lucidez. Uma dica mais que especial para este novo ciclo: vença os medos que limitam sua autoexpressão. Possibilidade de grandes viagens.

Saúde: Você estará suscetível a exageros, então, fique atento! Os excessos alimentares podem estar ligados às suas questões emocionais. Cuide da sua saúde mental e libere os pensamentos densos. Procure terapias alternativas!
(Melhores meses: Janeiro, Setembro e Outubro)

Leão – o Mundo
Leonino: 2019 será o ano da conclusão. No turbilhão da vida você terá tudo o que precisa para alcançar seus objetivos. Conte com a sua sabedoria e seu caminho terá perfeição e sucesso. Espere por realizações importantes em todos os aspectos da vida.

Profissional: O ano que indica o fechamento de um ciclo por merecimento, será a conclusão de uma situação. Você será recompensado se honrar o espaço necessário para a sua liberdade. Tudo chegará ao final, mas com vitória.

Amor: Encontros e aproximações amorosas com pessoas de fora da sua cidade ou país estão à vista. Para os casados, cuidado com a vontade de querer tudo ao mesmo tempo: a necessidade de abraçar o mundo precisa ser administrada. Planeje e aproveite uma oportunidade de cada vez.

Saúde: Cuide do sistema imunológico. Proteja-se de possíveis viroses e intoxicações alimentares.
(Melhores meses: Janeiro, Fevereiro e Março)

Virgem – o Diabo
Virginianos, atenção redobrada. Um ano cheio de paixão, desejo e ambição, mas é preciso muito autoconhecimento e maturidade para não cair no jogo das ilusões. Você estará com o poder de seduzir, para o bem ou para o mal. Use a sua inteligência para achar os caminhos lícitos.

Profissional: Os assuntos materiais terão soluções concretas, mas cuidado com a vontade de se beneficiar através de atitudes ilícitas ou por caminhos ocultos. Este é um ano em que a ambição pode cegar.

Amor: Para os casados, busquem soluções para as questões que incomodam e traga para dentro do convívio a dois somente pessoas confiáveis. Para os solteiros, uma paixão avassaladora pode chegar esse ano e o clima de paixão e atração será intenso, porém, cuidado com o ciúme e jogos de poder. Manipulações.

Saúde: Cuidado com contaminações de todas as espécies, será um ano de vulnerabilidade física, por isso, redobre a atenção com os cuidados com a sua imunidade e higienização.
(Melhores meses: Janeiro, Maio e Junho)

Libra – a Força
2019 será um ano para usar sua inteligência e transformar o profano em sagrado, purificar o lado de dentro e ver no mundo externo a beleza que você idealiza. Use seu jogo de cintura inato para viver as alegrias que podem vir em meio a turbulências emocionais.

Profissional: Uma nova direção na sua carreira pode surgir a partir de um encontro importante com figuras influentes. Sua conduta firme e ao mesmo tempo sutil favorecerão novas parcerias.

Amor: Para quem está casado confronte suas próprias necessidades e libere o seu parceiro da responsabilidade de fazer o que só você pode. O futuro da relação dependerá do seu autocontrole, então, use o poder da sua inteligência para limpar possíveis mágoas e reacender o desejo e a paixão. Solteiros: domine a vontade de viver várias paixões e direcione o seu poder de conquista para um alvo concreto.

Saúde: O excesso de atividades pode gerar tensão muscular e o contato com a água ou massagens pode ajudar a soltar a vontade de controlar e relaxar.
(Melhores meses: Janeiro e Novembro)


Escorpião – o Eremita
2019 será um ano de recomeço para Escorpião. Aqueles que estavam numa vida mais agitada começarão uma vida mais silenciosa e mais espiritualizada. Com mais prudência e desprendimento, o passado será a luz que iluminará o seu futuro para não repetir ou manter o que não tem mais função na sua vida. Tudo demandará tempo e paciência, tolerância e escuta ativa. Leve luz e consciência ao que está escondido dentro e fora de você.
Segredos serão revelados!

Profissional: A solidão será uma boa amiga para a produtividade, mas tenha paciência: o progresso será lento. Pessoas importantes da sua vida profissional ficarão admirados com sua maturidade e força de superação. Todos os obstáculos serão vencidos.

Amor: Para os casados a energia é de afetuosidade e respeito, a relação pode amadurecer e evoluir se os dois aprenderem a escutar o que o outro está querendo dizer realmente. Para quem está solteiro o passado pode rondar, mas ouça sua intuição e veja se vale a pena dar uma segunda chance. Um ano para desfrutar da própria companhia.

Saúde: O ditado “é melhor prevenir do que remediar” se encaixa nesse ano. Faça um check-up, agende exames de rotina e mantenha um ritmo tranquilo. Evite sobrecargas.
(Melhores meses: Setembro)
Sagitário – os Enamorados
A dualidade pode dominar o primeiro semestre do sagitariano. A ansiedade em fazer a melhor escolha e a dificuldade em renunciar o caminho que só vislumbra prazer e liberdade, indica que você precisa ouvir mais do que nunca a voz da alma: ela sabe o que é melhor para você!

Profissional: O relacionamento com o público trará resultados positivos para as finanças esse ano. Qualquer iniciativa que expanda sua relação com clientes e promova visibilidade é recomendada.

Amor: Uma nova paixão chegará para quem está solteiro, mas você passará por alguns testes, dentre eles, a necessidade de diferenciar alegria de euforia. Euforia traz inquietação e desgaste, enquanto a alegria entusiasma, motiva e nos dá paz. Para os casados, um ciclo de mais amor e otimismo para a união.

Saúde: Todos os problemas de saúde serão solucionados olhando e trabalhando o lado emocional. O cuidado extra com a alimentação será bem-vindo. Cuide do estomago e do coração.
(Melhor mês: Setembro)
Capricórnio – o Julgamento
Acorde para a nova vida Capricórnio, chegou o ano em que você pode renascer, ouvindo o chamado divino para se libertar do que limita sua expansão. Algumas intromissões, de amigos ou familiares, podem atrapalhar o seu caminho, mas elas só terão poder se você não se movimentar em direção à cura do passado. Liberte-se de crenças limitantes e de pessoas que invadem seu espaço.

Profissional: Novas relações profissionais serão positivas para os seus ganhos. Surpresas! A iluminação e o reconhecimento que você esperava para sua carreira chegam nesse ano.

Amor: A justiça divina será feita logo nos primeiros meses do ano e o que você plantou, colherá. Para os solteiros e casados que sofreram alguma injustiça esse ano haverá reparações! Milagres a caminho.

Saúde: A pressão arterial poderá sofrer alterações, mas produtos naturais e o aprendizado sobre quando dizer Sim ou Não ajudará nessa questão. Cuide do sistema circulatório com atividades leves.
(Melhor mês: Fevereiro)
Aquário – a Roda da fortuna
Mudanças muito bem-vindas chegando para os aquarianos em 2019. Um ano de renovação e de boas oportunidades. Saiba usar a sorte e não se deixe levar pelos altos e baixos; as oscilações fazem parte da totalidade da vida.

Profissional: Oportunidades de elevação e êxito na carreira: o progresso será inevitável para você. O fim de um problema financeiro virá através de um ganho especial fora do esperado. Deixe o destino cuidar dos seus interesses.

Amor: Solteiros, este não é um ano para se comprometer ou se ocupar com a busca de uma relação duradoura, espere por muita agitação na vida amorosa, mas sem comprometimento. Casados, o único propósito de possíveis tentações que apareçam no seu caminho é aprender a usar a sua inteligência emocional ou desenvolvê-la o quanto antes; não valerá a pena se deixar levar. Movimente a vida a dois buscando novos lugares e atividades. Inove.

Saúde: Alterações no humor e até questões psíquicas podem ser reflexo de algum problema glandular. Cuide da tireoide, do sistema nervoso e dos níveis hormonais.
(Melhores meses: Janeiro e Outubro)

Peixes – a Justiça
Muita calma e equilíbrio pisciano: em 2019 a balança da vida penderá a seu favor e tudo indica que você receberá recompensas justas. Será preciso ajustar o seu tempo e ponderar sobre seus deveres e direitos. Seja sincero com seus planos e colherá os frutos das suas ações.

Profissional: Um ano em que as questões burocráticas estarão em pauta. Esteja com todos os documentos em dia, pois ganhos financeiros dependerão do documento certo, na hora certa, como por exemplo, uma oportunidade de viagem profissional que dependerá do passaporte na mão.

Amor: Para os casados, atenção: superar as diferenças e encontrar o equilíbrio entre dar e receber pode selar a paz ou criar um litígio. Para os solteiros, 2019 será um ano de balanço emocional: o quanto você se doou, o quanto recebeu e o que deseja receber. Tudo indica que você estará mais seletivo e racional para se deixar levar por um amor. Vá pelo caminho do meio.

Saúde: Cuide da saúde renal, beba mais água e nutra sua mente de silêncio e muito oxigênio para liberar qualquer tensão mental. Procedimentos cirúrgicos podem acontecer no segundo semestre.
(Melhor mês: Agosto)


segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Lunação e ultimo eclipse no signo de Leão.


O último eclipse, da série intensa que estamos vivendo, aconteceu no ultimo sábado, dia 11, 18° do signo de Leão. 
A grande lição é a Humildade, palavra que o verdadeiro significado não conhecemos. Ser humilde significa reconhecer a verdade e lidar com ela. 
Nos últimos meses, todo o movimento astral nos desafiou a encarar de frente a nossa sombra, quebrando nosso orgulho e desfazendo nosso ego.

Na prática, quem se colocou à prova quer tentando viver um amor desafiador, quer assumindo uma jornada profissional ou acadêmica, tendo um filho ou se separando de alguém que ainda ama, buscou aprender. Aprendeu sobre si e sobre o outro, sobre os limites, sobre a inércia do próprio comportamento, sobre os medos hospedados na mente. Os aprendizados são inúmeros, mas o que vale é ouvir a voz do universo nos dizendo: escolha tentar, pois aprender traz humildade. 
Em algum momento do percurso desse aprendizado, lembre-se de dizer a si mesmo:

  • Eu tenho, sim, a energia pra fazer acontecer 
  • Eu vou realizar o que eu quero 
  • Eu tenho, sim, o poder de ser mais do que eu acho que eu sou 
  • Tudo é simples 
  • Nunca é tarde 
  • Minha força de vontade é infinita 
  • Vou fazer acontecer 

Se o seu relacionamento terminou, o contrato de trabalho não foi renovado, se você perdeu alguém da sua família ou se sua vida está de cabeça para baixo, determine um prazo para sofrer esse fim e volte logo a viver. Um mundo que você conhecia acabou tão somente para que você nasça em outro mundo que acaba de começar. Você não cabe mais nesse pequeno espaço conhecido e familiar: por isso, confie no novo! No novo jeito de pensar, no novo caminho para casa, nas novas amizades, no novo jeito de demonstrar o quanto você ama a mesma pessoa. 

Deixe o novo entrar! Ou escolha tentar aceitar e aprender com a nova realidade, pois aprender traz humildade.
Eis a grande lição... ✨