quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A sua profissao


Ninguém atinge maturidade profissional, a competência e o reconhecimento sem que algum tempo tenha se passado.

Uma ascensão meteórica ou um sucesso prematuro é muito difícil mante lo. Há muito de construção no processo e só o tempo nos proporciona alicerces seguros.

Para você que está em uma fase de crise com relação a sua vida profissional vale a pena conhecer o ciclo, ele funciona para todos.

Para qualquer atividade que você se dedica profissionalmente, é preciso dois anos e meio de investimento sem retorno.

Em cinco anos você adquire algum controle e domínio sobre a área que atua. A competência começa a mostrar seus contornos e benefícios.

Qualquer profissional que se inicie e permaneça em um consultório, uma loja, escritório ou ambiente acadêmico levara cinco anos para se estabelecer.

Em dez anos você terá o reconhecimento e um selo de garantia de que está no negocio e é do ramo, usufruindo também da segurança que a reputação lhe confere.

Depois de vinte anos de carreira, o profissional ganha o respeito e a credibilidade que só o tempo tem o poder de conferir. Um lugar que só os mais antigos de profissão conseguem e os mais jovens sempre reconhecem.

Isto está no coração da questão da hierarquia e da excelência, temas caros nessa área da vida, a área profissional.

De sete em sete anos qualquer profissional passa por uma crise, avaliação e cobrança em sua carreira. Nesse momento é preciso re-provar sua competência e se qualificar para um up-grade. Isso garante a entrada num estágio acima e o mantem nele. Aqui é necessário muito esforço.

A inercia nessa área não significa ficar parado no mesmo lugar, ela nos faz andar pra trás.

No mapa astral a casa 10 não representa uma casa de produção e sim de perfeição. Através dos elementos postos nela existe a possibilidade de deixarmos de corresponder aos padrões e condicionamentos herdados e saltarmos para um destino individualizado.

Sim, podemos fundar uma nova dinastia.

Devemos ser capazes de superar nossa herança familiar e ancestral que recria incessantemente nosso passado e reproduz em nos, com extrema fidelidade o histórico de nossos pais e antepassados.

Mesmo inseridos em um código genético com traços e condicionamentos inalienáveis.

Uma boa dica para superar essa herança é se tornar um pouco estrangeiro em relação a si e as próprias origens.

Devemos selecionar um campo de atividade ao qual vamos nos devotar. Ninguém será tão bom em algo no qual não se concentre.

Profissão faz destino!

Ao escolher um campo de atuação selecionamos também um caminho de vida, aqui estamos falando de destino não com uma forca externa a nos. Ir de encontro ao destino é realizar plenamente o potencial que está desde sempre em nos.

Ouvir um chamado e responder a ele.

Uma forma de saber se estamos fazendo aquilo para o qual nascemos é que o mundo responde abrindo portas.

Saturno rege o tempo e premia os esforços. Exigente, ele denuncia as imperfeições e só aprova os melhores.

Responsabilidade, seriedade, determinação, paciência, temperança, bom senso, tolerância a limites, disciplina e realismo são as virtudes desse planeta.

A regra de ouro dessa área de experiência é fazer qualquer coisa de maneira constante, por um longo tempo, de forma bem feita, ou melhor, excelente. É justo e certo que obteremos êxito, impossível acontecer o contrario!

Texto  dedicado a Capricorniana que me inspira Lilian Freire Bechi

Nenhum comentário:

Postar um comentário