sexta-feira, 22 de março de 2019

Ano Novo Astrológico

A relação do zodíaco com as 4 estações do ano é incrivelmente sincrônica e bem fácil de se observar. Quando o Sol entra no signo de Áries, por exemplo, é Primavera no hemisfério norte. Quem inaugura o Verão é o signo de Câncer, o Outono é consagrado pelo signo de Libra e o Inverno pelo signo de Capricórnio.
A mudança do clima é tão importante que vemos o seu efeito nas plantas e no comportamento dos animais. Pensando assim, é inteligente da nossa parte seguir o fluxo que a vida nos dispõe e utilizar o sábio ciclo da natureza para nos orientar em relação à vida.
Podemos aproveitar cada estação de acordo com o clima que ela nos proporciona, como também nos planejar energeticamente seguindo o calendário zodiacal em direção aos nossos desejos.
No dia 20/3, o Sol entrou no signo de Áries, marcando o início do ano novo astrológico. É o momento do desabrochar.
Áries simboliza impulso, energia e iniciativa. Marte, o seu planeta regente, nos oferece na sua vibração mais elevada disposição, dinamismo, jovialidade e rapidez.
Como aproveitar este ciclo?
Considerando a pura energia ariana, é hora de ser o seu próprio exemplo, usar os seus próprios recursos e seguir o seu instinto para resolver tudo de forma direta.
A casa astrológica na qual você tem o signo de Áries revela o início da sua jornada, indica por onde começar. Ela mostra o seu início pessoal e onde a energia ariana está disponível para você.
Na vibração mais baixa devemos ter o cuidado com a falta de tato, com a ideia de que o outro não precisa ser consultado. Cuidado com a vontade de decidir pelo outro.
Mercúrio retrógrado marca o mapa desse novo ano, mantendo a necessidade de revisão e reavaliação sobre muitos assuntos. Vamos ver muito do mesmo em 2019, mas agora na companhia de Plutão e Saturno, um encontro astrológico pouco favorável. Sinceramente, não será um ano fácil, mas sim, cheio de oportunidades de crescermos e soltar os assuntos que não cabem mais em nós.
O melhor caminho é se deixar levar pela sua paixão e vontade, e só entrar na disputa que luta por si mesmo, que luta para si. O desafio não está lá fora! Não são as pessoas, não é o governo, não é a falta de nada. A luta é você direcionar o seu guerreiro interno e encarar si mesmo.
Um exercício simples e profundamente eficiente é: faça uma lista dos defeitos das pessoas que você percebe que estão atrapalhando o seu caminho, dificultando sua jornada. Não tenha medo, escreva com toda sua verdade sobre o que vê.
Agora prepare-se: tudo o que você vê no outro é um reflexo do seu mundo interior. O melhor ou o pior que você é capaz de ver no mundo ao redor, na verdade diz respeito a você mesmo. E para completar essa linda verdade, podemos dizer que o seu julgamento, a direção para a qual você volta o seu pensamento fabrica realidades com os mesmos elementos. Ainda que existam pessoas que não sejam legais, o fato de você se apegar somente a sombra delas cria mais daquele comportamento na sua vida.
Lute para construir uma nova estrutura interna e assim O Lá fora muda. Seja rápido, afinal é a sua paixão por alguém ou algo que está a sua espera.
É o momento do desabrochar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário