quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O começo da década



A lunação no signo de Capricórnio aconteceu no dia 26/12 e veio acompanhada de um eclipse, marcando um período de mudanças profundas que já vem sendo anunciadas desde julho de 2017.
Estamos recebendo um chamado para percebermos por outro ângulo as pessoas, as relações, os hábitos, os desejos, as culturas, as religiões, os ancestrais...

Não por acaso, os eclipses estão acontecendo no eixo de Câncer e Capricórnio onde encontram-se os gigantes Saturno e Plutão.

Esses dois planetas já estiveram juntos antes e marcaram a humanidade com a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra das Malvinas, e também o nefasto evento do World Trade Center.

Mas será que em todos os ciclos de Saturno e Plutão teremos que viver acontecimentos radicais?

Sempre encontraremos como saída para lidar com as diferenças ideológicas a guerra e o embate cruel?

De novo? Será que todo o encontro astronômico desses planetas só tem isso a nos oferecer?

Às vezes me pego imaginando Saturno tomando um chá, numa paisagem tranquila e dizendo: Até quando eles só vão captar o que é sombra no seu próximo?

E Plutão, sempre em tom irônico, entediado com as velhas lições não aprendidas pelos humanos, responde: Até quando for necessário, até eles aprenderem a olhar a própria imperfeição. Não lhes passa pela cabeça que para os velhos dilemas psicológicos seria melhor que construíssem novas bases filosóficas...

Não mortais, não é para isso que marcamos nosso encontro no céu. É para auditar o quanto vocês amadureceram a consciência que o outro que você vê, é você.
Não é a primeira vez que estamos dizendo:

🪐 Reajustem e transformem a postura de convivência com os ideais diferentes.

🪐 Respeitem a humanidade do seu semelhante que quer, tanto quanto você, espaço e consideração!

🪐 Considerem o bem comum em todas as suas decisões e

🪐 Reflitam sobre quem querem ser aos 80 anos e se a sua rotina e os seus hábitos estão de acordo com o que esperam colher.

Porque gerar tanta dor para isso?

Mas aí, eu volto da minha fantasia e procuro palavras que esclareçam, traduzam de forma objetiva o que eles tem a nos dizer. E pelas certezas que adquiri até aqui, dentro do meu entendimento espiritual, esse encontro astronômico não precisa ser negativo.

Esse é sim um trânsito planetário desafiador, mas o objetivo desse encontro astral é desbloquear a nossa consciência, é trazer um despertar.
Estamos vivendo um momento sagrado onde podemos usar a energia planetária para integrar, aceitar, compreender e praticar uma nova forma de ver e ser.

O sofrimento ou a dor nesses períodos só revelam o nível de resistência que nos encontramos no tocante a soltar, crescer e desapegar.

Toda vez que vivenciamos um desafio, uma crise, um conflito, estamos diante da oportunidade de usar de forma mais consciente uma energia. É sempre uma  chance de olhar com mais clareza para a vida. Saturno e Plutão só impõem mudanças duras quando nós não colaboramos com a reformulação necessária.

2020 é para amadurecer. Não haverá espaço para julgamentos ou acusações. Esses comportamentos só revelarão o quanto estamos “inconscientes” ou “afastados” da sabedoria da lei da ressonância, afinal se é na nossa vida que está se passando, é a nossa permissão/permissividade que está autorizando.
Tudo o que acontece no nosso quintal é responsabilidade nossa.

Comece o ano sentindo como é leve ser responsável por si mesmo e não se debata ou se rebele diante do que não lhe agrada. O ideal é se perguntar:  Por qual razão atraí essa situação para minha vida? O que eu preciso aprender com esse momento?

✨ Um feliz desapertar em 2020!

📝 Cris Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário